Diretor da Globo diz que advogado de Bolsonaro omitiu informação
Ali Kamel elogiou trabalho elogiou a matéria divulgada pelo Jornal Nacional JN.
Segunda Feira , 4 de Nov 2019
O diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel 57 ,enviou nesta 2ª feira (4.nov.2019) longo texto à sua equipe na emissora elogiando o trabalho de reportagem a respeito do episódio do porteiro do condomínio no qual têm casa o presidente da República e também suspeitos de participar no assassinato de Marielle Franco (14.mar.2018).
Kamel sugere que algumas das fontes consultadas próximas ao presidente da República poderiam ter preparado uma cilada para a emissora. Entre os indícios, ele destaca o fato de que uma pessoa próxima aos Bolsonaros teria procurado a Globo em Brasília para dizer que em breve estouraria uma grande bomba no caso Marielle e que a investigação poderia ser transferida para Brasília.
Ele também afirma que os Bolsonaros, tinham conhecimento da gravação. Bolsonaro, destaca que irá processar a Globo pelo fato e que se a emissora não estiver em dias em 2022 , perderá definitivamente sair do ar. Vários movimentos estão pedindo para que a população não assista mas a Globo e que não consumam produtos de empresas que a patrocina.
"A Globo tem de se perguntar se não caiu numa armadilha, num "entrapment" jornalístico, que serviu para Bolsonaro posar de vítima e herói. (…) Bolsonaro deixou claro que já tinha ciência havia dias de que seu nome passara a figurar no caso. A fluência atípica da indignação no seu vídeo, apesar da retórica peculiar, pareceu-me de cara bem mais do que improviso. 'Entrapment'." Afirmou Kamel.
Já a Secom lança nota em repúdio.
Acusa Globo de perseguir Bolsonaro
Aponta ‘verniz de jornalismo imparcial’
Marco Aurélio Santos Fonte Uol
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário